terça-feira, 15 de novembro de 2011

[RESENHA] Sou Toda Errada de Tammy Luciano


Editora: Imprimatur
Páginas: 133
Publicação: 2009

Sou toda errada traz a história de Mila, uma garota rebelde, jovem, linda e rica, que vive a vida entre baladas e shoppings e só quer saber de se divertir. Até que encontra o grande amor de sua vida (cujo nome só é revelado no final), com o qual tem um relacionamento conturbado e cheio de reviravoltas, que acaba por terminar em virtude do excesso de ciúmes. Ao se ver sozinha, Mila passa a usar de artimanhas para atrair seu ex de volta. Porém, conseguirá Mila voltar com seu grande amor? O que ela é capaz de fazer para tal? Será possível esquecer seu ex nos braços de outro(s)?

Mila é o lado B das típicas mocinhas dos livros para adolescentes e jovens adultos. Sua sinceridade e sua visão realista do mundo ao mesmo tempo chocam e impressionam o leitor.

"Algumas pessoas deveriam morrer temporariamente antes de morrerem de verdade, por perceberem que a vida que viviam era boa e que cometeram um erro. Assim voltariam vivos para o presente. Mas a vida é assim: a gente cresce e o mundo fica ainda pior"


O livro me intrigou bastante o tempo todo. A psicologia de Mila é algo incrível, que prende a atenção do leitor a cada lance do enredo. Cada cena, cada atitude nos deixa com vontade e uma inquietação: o que essa menina vai aprontar agora?

A história toda é pautada em uma certa revolta da personagem principal contra os homens, de causa desconhecida. Os conflitos dentro de si reverberam o tempo todo. É nítido que ela esconde algo, algum trauma de infância, talvez, que fez com que tivesse essa averssão. Tenho quase certeza que Mila é bipolar, ora está feliz ora está triste. Ou talvez psicopata.

Tammy Luciano se mostra como uma ótima escritora ao conseguir penetrar na mente de uma personagem tão enigmática e mostrar o mundo sob sua visão. Gosto muito da técnica usada para detalhar os personagens ao longo do livro, aos poucos. O único ponto negativo do livro está na capa: acredito que ela acabe por afastar alguns leitores masculinos. No demais trata-se de uma obra interessantíssima, para ser lida por todas as idades.

PROMOÇÃO! \o/

Como parte da semana especial Tammy Luciano, quem comentar nessa resenha (e estiver seguindo o blog) concorre a 3 kits contendo um marcador autografado pela Tammy + botom + filipeta da Tammy e de suas obras. Legal né? Então comentem muuuiitoo!

23 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcos! Estou ansiosa para ler Sou Toda Errada! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tammy realmente é uma ótima escritora! E a personagem nojentinha dela é muito interessante! leitura muito recomendada e sua resenha fez muito juz ao livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de conhecer a famosa Mila #milafeelings.

    Adorei a resenha, Marcos. muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tammyta
    Serei eternamente grata a vc. Obrigada por me ajudar a manter viva a memória da Nanda. Saudades do seu sorriso doce.
    Carinhos e MBLA bem estalados...
    My

    ResponderExcluir
  5. Te digo que a capa pode afastar não apenas leitores do sexo masculino, mas algumas mulheres também... Tenho o péssimo hábito de "selecionar" livros pela capa (claro que isso não é fator determinante, mas ajuda muito x)), e esse certamente não entraria na minha lista de candidatos para compra :B

    Mas gostei da resenha, além de que, pelo tamanho do livro, a leitura deve fluir fácil e ser bem rápida. :*

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha lembrou um livro que li Vida de drogas, embora as histórias sejam diferentes. Não sei porquê, mas lembrou o livro do Walcyr Carrasco (que recomendo, pois é ótimo).

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!
    Este livro é ótimo, a Tammy arrasou na narrativa e na estória de Mila!! Tb fiquei imaginando o que a Mila vai aprontar desta vez!rsrs Uma mocinha meio-vilão que faz vc odiá-la e tb torcer para que tenha seu final feliz, ou pelo menos que se encontre e acabe com esta onda de rebeldia que pertuba muita gente. Este personagem é muito querida por alguns blogueiros - PE que adotamos até o #milafellings e algumas variações!!rsrsrsrsr
    Amei a resenha e Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Achei essa capa linda! Há tempos que estou a fim de ler um livro com uma mocinha como essa! Chega de princesinhas! O legal mesmo é se divertir!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho mt vontade de ler Sou toda errada.
    A história parece bem legal, e eu adoro personagens meio rebeldes... rsrs
    A resenha ficou ótima.

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro a Tammy e este livro parece ser muito bom, estou louca para ler!!
    Obah, quero ganhar kits da Tammy!!

    bjinhs
    vanessapereira04@hotmail.com

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Marcos, muito obrigada pela resenha lindaaa! Fico feliz demais te ter tido a chance de viajar para Recife e conhecer vocês ao vivo. Viraram meus leitores amados e espero poder visitar ainda mais essa cidade linda. Posso dizer agora orgulhosa e feliz que em Pernambuco tem gente que gosta de mim... rs
    Sobre a resenha, preciso dizer que amei? Ameiii!!! Obrigada pelo carinho comigo.
    (Detalhe: A mãe da Fernanda Vogel comentou aqui na resenha, reparou? A My é a Myrian Vogel. :o) Lindonaaaa, minha madrinha literária, amo você!)
    Marcos, ainda mais sucesso para o seu Blog!!! Muitos leitores na página, você merece!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiz uma entrevista com a Tammy que vai ao ar nessa quinta (amanhã) no Bookaholic, ela é um amorrrr, não vejo a hora de ler um dos livros dela... :)

    ResponderExcluir
  13. fato q eu quero ler esse livro soh por curiosidade devido ao #milafeelings

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marcos.
    Vi seu vídeo comentando sobre esse livro da Tammy e vim conferir a resenha.
    Gostei da sua descrição. O livro parece refletir a realidade de muitas jovens. Espero ler qdo tiver oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. gostei da resenha, e de conhecer um pouco da mila.
    parece ser uma personagem bem intrigante. acho q sou meio rebelde como ela hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legal
    Adorei a resenha!
    Já tá na wishlist...

    ResponderExcluir
  17. Essa autora é super querida na blogosfera né???
    Ainda não tive a oportunidade de ler seu livro mas com sua resenha pude ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  18. quero esse livrooooooooooo *-* to louca tbém com o novo livro dela, 'garota replay' parece tão bom quanto esse :)

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a sua resenha!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é bem interessante!! Gostei!!

    ResponderExcluir
  21. Putz, parece ser demais este livro, igual disse nem li este e to louca com ele, e com outro livro dela ,quero muito :)

    ResponderExcluir
  22. Q resenha viu??? Perfeita!!! Quando ganhei Garota Replay, me disseram q "Sou toda errada" tb é bem chamativo, que prende o leitor. Q a Tammy consegue fisgar com a escrita dela...tenho q ler então. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir