terça-feira, 26 de junho de 2012

[RESENHA] Retrato de uma Starter: Uma Descoberta (Starters #0.5) de Lissa Price


Editora: Novo Conceito
Páginas: 23
Publicação: 2011

Retrato de uma Starter é um conto introdutório ao universo Starter narrado por Michael, Starter amigo da personagem principal do livro, Callie. Ao dar abrigo a ela e a seu irmão mais novo, Tyler, Michael começa a narrar seu passado, sua transformação em starter e suas relações com outros personagens da trama, inclusive suscitando um misterioso encontro com um ex-starter.

Callie e Michael são Starters, classe social atribuída a jovens que estão "iniciando" a sua vida social  e vivem numa sociedade totalitária em que os Enders, classe de mais velhos da sociedade (espécie de Anciões) decidem quando você pode trabalhar. Até então, você deve ficar perambulando pelas ruas, atrás de água, alimento e abrigo ou contar com a sorte de arrumar uma namorada rica ou de ter algum parente distante para lhe salvar. Aparentemente é o que Callie fez quando sai para um encontro com um Starter rico misterioso que paga suas refeições e tem conversas sérias com a mesma. Mas quem é esse garoto e porque ele faz tudo pela Callie? Como ele conseguiu ficar rico? Como se desenvolverá o sentimento de Michael por Callie e seu irmãozinho?

Starters tem tudo para ser uma distopia de tirar o folêgo. Pelo conto já da para percebermos que a Lissa tem um universo bem construído e base sólida para a construção e o desenvolvimento de personagens. Sua narrativa é bem estruturada e prende bastante o leitor. O conto é bastante descritivo e tem o caráter de apresentar todo o universo criado na obra, bem como alguns de seus personagens e o relacionamento social que existe entre eles.  Senti uma semelhança com a série Feios, no que tange a relação de estética com as classes sociais. Ainda não sei se ele virá como epílogo no livro, ou se a editora o disponibilizará para o público antes do lançamento. Vale muito a pena ser lido antes do livro.

Quem quiser baixar o conto na íntegra, pode acessar o link no blog da Editora :http://www.blognovoconceito.com.br/retrato-de-uma-starter-uma-descoberta/

31 comentários:

  1. Outra distopia? Ok, eu já me sinto no fim do mundo e ler sobre o "futuro"...
    O que tem essa distopia que é diferente das outras? Tem que ter algo porque nem os vampiros são iguais aos outros. Não nos livros.
    Parece ser legal. Vou dá uma chance pelos bons comentários que já li. Espero que traga algo diferente e bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!

      Ainda não li o livro para ver o que ele difere de outras distopias, mas acho que deva ser uma boa história pela amostra que tive no conto.

      Bjosss

      Excluir
  2. A capa é linda mas infelizmente o livro não me chamou muita atenção! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui!

      Esse é apenas um conto do livro original. Vamos ver o que vem por aí né?

      Abraços!

      Excluir
  3. Gostei mt da resenha, fiquei super curioso para ler o livro, já que amo o gênero distopia. Mt ansioso para o lançamento do livro. ;)

    ResponderExcluir
  4. Distopia! Fiquei bem curiosa, já que o tema me chama bastante atenção!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Marcos gostei desta apresentação do novo livro da editora, pela sua resenha me lembrou muito também Feios,uma distopia que amei!!! agora é só aguardar este lançamento!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!

      O livro tem traços de Feios (que eu tbm amooo) mas acho que a autora vai seguir um novo rumo.

      Bjosss

      Excluir
  6. Interessante! Gostei da forma que apresentou, acho que chamou bem a atenção, pelo menos a minha. A curiosidade está me cutucando...hehe
    Vou fazer o download.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Me parece ser muito bom mesmo. Vou baixar pra ver qual a "vibe", mas tenho quase certeza que vou gostar bastante.
    Abraços!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito esse estilo, sei lá, não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kazake!

      Não curte distopia =/ Mas tem outros gêneros que a editora vai lançar agora em julho ;)

      Abraços!

      Excluir
  9. Hummm, me parece bom! Fique sabnedo que fãs de jogos vorazes vão gostar, então ... estou muuuito de olho! rsrs
    Fiz uma postagem sobre Starter no meu blog, e já baixei o conto, só estou esperando um pouquinho pra ler - ler depois do livro que eu to terminando e tal - mas parece ser mt bom!

    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!

      Gosto muito de Jogos Vorazes, mas acho que Starters segue outra linha, mais próxima de Feios, Destino e tals...

      Bjosss

      Excluir
  10. Gostei! to louca com Starter,então vou gostar com certeza *-* distopias estão em alta, e eu tô amando isso tudo rs

    ResponderExcluir
  11. Distopia? Hum.. interessante.
    Me agrada! hahaha
    Gostei da sua resenha. Eu não conhecia esse livro. Nem sabia que a série Starters tinha uma introdução.
    Por fim, se vale a pena ser lido eu tô aqui para ele! =P

    Bjs Marcolino!!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni!

      Esse é um conto que a NC mandou pros parceiros para já irmos percebendo a vibe do livro.

      bjosss

      Excluir
  12. Ri muito com o comentário da Viviane, realmente tem tantas distopias sendo lançadas que eu já estou me sentindo no fim do mundo.
    Eu não li Starters ainda mas ele parece ser muito interessante, mas no momento eu estou com mais vontade de ler Jogs Vorazes.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!

      LEIA Jogos Vorazes! É muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!! Depois leia Starters tbm que tem cara de ser ótimo =D

      Abração!

      Excluir
  13. Olá!!
    Desde que lançaram a capa na internet eu já me atrai pelo livro, eu pensei "poxa que série bonita de se ter na estante" uaheuae Mas a resenha super me chamou a atenção, não conhecia tanta coisa até ler a sua de agora, e fiquei muito curiosa pra saber que é esse tal cara rico que paga tudo para a Callie. Eu adoro distopias e acho que essa não vai ser diferente, viu...
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. oi,
    adoreiiii
    vou baixar esse conto tbm

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  15. uma palavra: amei
    gosto quando a historia se torna interessante, gosto de universo auternativos e gosto de capas que me chamam atenção,é o tipo de livro que leio e peço por mais, to doida para ler.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas parece beeem interessante,sem falar que a capa é linda hein?! Adorei

    ResponderExcluir
  17. Oii Marcos
    As distopias estão ganhando MUITO espaço, incrível!
    Eu já estava indo ao google procurar o significado de Starters quando você explicou... Pensei que era um termo usual e que eu estava altamente por fora kkkkkkkkkkkkk

    Ainda não li a série Feios, mas está na minha lista de desejados...

    :*

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Realmente ainda não sei o que dizer de tantas distopias...
    Starters parece ser legal, mas ainda não estou com muita vontade de lê-lo!

    Ótima resenha!
    Atenciosamente,
    David.H.S
    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir