segunda-feira, 29 de julho de 2013

[RESENHA] The Truth About You & Me de Amanda Grace

Editora: Flux
Páginas: 228
Publicação: o livro será publicado em setembro de 2013 nos EUA.

Esse é o primeiro livro em inglês que eu resenho no blog, embora não tenha sido a minha primeira leitura nesse idioma. Espero que gostem da resenha e comentem o que acharam. =)

Madelyn é uma garota que está cursando seu último ano no colégio. Como sempre foi muito esforçada e quer conquistar uma vaga na universidade de Harvard, ou em qualquer universidade da Ivy League, acaba optando em pagar alguns créditos no campus da universidade estadual em sua cidade. Lá, em uma aula de biologia, acaba conhecendo Bennet, seu jovem professor da matéria. Sendo tratada com cortesia e, de certa forma, com um pouco mais de atenção de que seus colegas de classe, Madelyn acaba cada vez mais se aproximando dele, ao ponto de se apaixonar e começar um relacionamento juntos. Porém ela lhe esconde um detalhe importantíssimo que não permitia seu namoro: tem apenas 16 anos e ainda não é uma aluna da faculdade.

Essa é uma história sobre o que somos capazes de fazer em nome do amor. Madelyn leva uma vida normal em uma cidade do interior dos EUA. Sendo bastante pressionada pelos seus pais para que não fracasse e tendo que competir diretamente com seu irmão mais velho perfeito, que faz engenharia em Yale, ela nunca cedeu à sua vida de adolescente, sem se envolver com outros rapazes e, na verdade, não se importando com isso. Ela vivia para estudar, para ganhar, para conseguir o que foi planejado. Ao Bennet surgir em sua vida, foi como se um novo mundo aparecesse. De repente ela se vê magnetizada por esse homem, até então desconhecido, e não consegue tirá-lo da cabeça. Quando se relaciona com um homem 10 anos mais velho que sua idade original,. Madelyn percebe que o mundo não gira em torno de conseguir uma boa universidade, mas sim de seus desejos, de suas vontades. É a partir daí que ela começa a colocar tudo em jogo, a se arriscar e a sofrer as consequências. Com ele ela dará o seu primeiro beijo, terá sua primeiria relação sexual e sentirá como é ter que manter um relacionamento escondido de seus pais e colegas.

The Truth About You & Me não é apenas um romance, mas sim a história de amadurecimento de uma jovem em mulher; de uma pessoa que tinha que satisfazer constantemente os desejos dos seus pais para alguém que pode confiar em si mesmo e em suas decisões. A paixão de Madelyn por Bennet se dá, principalmente, pela maturidade que este traz a ela e por ela ser mais madura que as garotas de sua idade. Claro que, para um professor universitário se envolver com uma aluna traz alguns conflitos éticos e por isso que eles mantem esse relacionamento secretamente. Pior ainda se ela for de menor, mas ele ainda não sabe disso. E, também, isso trará uma mudança na relação dos dois em sala de aula.

A narrativa da Amanda Grace é bastante ágil e focada nos diálogos. O livro inteiro é contado como cartas da Madelyn para o Bennet, como uma forma de explicá-lo qual a verdade por trás daquele relacionamento, daí o título do livro. Me lembrou bastante o livro "Por Isso A Gente Acabou". Essa forma de escrita soou bastante inteligente, principalmente por criar clímax no final de algumas cenas. O final é lindo e surpreendente. Recomendo a todos que gostam de um bom romance e de acompanhar histórias sobre amadurecimento pessoal.

O livro será lançado em setembro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

A ARC deste livro foi cedida para leitura pelo NetGalley.

2 comentários:

  1. Bom, você sabe que gostei, né? Eu adoro o final e o fato de não ser apenas focado no romance, mas no amadurecimento da personagem.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  2. Marcos, pfvr, já desejo muito esse livro <3
    Essa capa por si só, já me fez querer o livro desesperadamente.
    Acabei de ler um livro que um dos núcleos da trama tinha o mesmo tema abordado pela autora. E foi muito legal de acompanhar... Espero ler logo "The truth about you & me".

    Abraços!

    ResponderExcluir