terça-feira, 22 de julho de 2014

[MINI-RESENHA] O Peculiar (Peculiar #1) de Stefan Bachmann

Editora: Galera Record
Páginas: 272
Publicação: 2014

Num passado remoto o mundo das Fadas e dos Humanos se cruzaram em conflito durante a Guerra Sorridente. Logo após o seu término e, atualmente, com ambos os povos vivendo pacificamente, surgiram os Peculiares, crianças nascidas do cruzamento entre mortais e fadas e que são rechaçadas por ambos os mundos, tendo que viver escondidas e reclusas. No cortiço das fadas de Bath conheceremos dois peculiares, os irmãos Bartholomew e Hettie Ketle. Eles vivem com medo de serem notados e acabarem na forca, como muitos mestiços acabam.

Um mistério começa a rondar a cidade. Peculiares são encontrados mortos boiando no rio Tâmisa, com os corpos completamente riscados de vermelho. Os irmãos logo se apavoram e Bartholomew acaba se revelando a uma dama de vermelho que visita o Beco do Velho Corvo. local onde vivem. Logo ele será capturado por uma misteriosa e fantástica criatura. Porém, sua vida começará a mudar quando encontrar Sr. Jelliby, um homem que só quer passar despercebido por onde passa e que, com isso, acaba descobrindo segredos políticos envolvendo poderosos de sua cidade e o sumiço dos peculiares mortos.

O Peculiar é o primeiro livro de uma série de fantasia infanto-juvenil. Além do gênero sobrenatural, há também uma forte influência do steampunk ao longo do livro. A leitura é bastante arrastada no começo, por várias vezes eu pensei em abandoná-lo, mas ao passar da página 175 um acontecimento faz com que a história ganhe fôlego e ela segue até o final com grande velocidade. Uma série de acontecimentos se desenrola e o final fica em aberto para o próximo livro.

Recomendo a todos que gostam de livros infanto-juvenis com tendências fantásticas e steampunk.

6 comentários:

  1. Quero ler esse livro, pois adoro livros sobrenaturais. Acho que não li livros com fadas. Achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos!

    Eu estou com esse livro aqui em casa pra ler. Gostei do trabalha que a editora fez na capa e estava interessado na leitura dele muito antes da publicação. Pena que a história demora pra andar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos.
    Confesso que não me interessei pelo livro. Leitura arrastada até a página 175 é muita coisa =(
    Gosto muito de livros de fantasia com steampunk, mas esse não me cativou.

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia e esse livro me conquistou de uma forma que não sei explicar por isso entrou para minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Adorei *-----*

    Esse livro parece muito bom e amei essa capa, muito linda .

    ResponderExcluir
  6. Oi, o livro pelo visto é legal, eu curto muito Infanto-juvenil, e esse pelo visto irá me agradar muito, eu gosto de seres sobrenaturais, ainda não li nenhum livro que tenha fadas, mas creio que irei gostar a capa é linda e o enredo muito interessante.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir