terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[MINI-RESENHA] Senhora das Névoas de Flávia Côrtes



Editora:  Edelbra
Páginas: 143
Publicação: 2011

Isa é uma adolescente comum: namora com Luca, tem vários amigos no colégio e adora sair para o cinema. Sonha em fazer faculdade de medicina, para ajudar a todos. Porém, um dia ela recebe a visita de Morgana, Senhor de Avalon, uma fada que mostrará a ela todo um universo desconhecido. A partir de então, a vida de Isa mudará completamente, fazendo com que ela tome decisões e amadureça de forma rápida demais.

Senhora das Névoas é um livro de fantasia élfica para o público infanto-juvenil. A leitura no geral é bastante linear, com uma narrativa tranquila, sem grandes reviravoltas ou cenas mais agitadas. Isa é uma personagem bem construída: garota forte, decidida e que sabe o que quer. Além de todo o desenvolvimento do lado sobrenatural da história, ainda teremos contato com dramas do dia a dia de Isa, juntamente com seu namorado Luca e com seus amigos do colégio.


Vale destacar o trabalho da editora com o projeto gráfico do livro. Tanto o texto quanto as ilustrações são impressos na cor verde musgo, a mesma da capa. No final do livro, tem-se o "Arquivo Secreto das Fadas" que vem lacrado e só pode ser aberto depois de feita toda a leitura do livro. Gostei muito desse recurso.


Recomendado a todos que gostam de infanto-juvenis com temática sobrenatural.
                                                                     

Onde comprar?

4 comentários:

  1. Me lembrou um pouco Brumas, não sei se é por causa do senhor Avalon, mas interessei só por isso.
    Senhora das névoas... um título muito e tanto que bonito, além de tudo com elfos *-*
    As ilustrações são lindas, esse verde musgo ficou demais. Deu um ar mais florestal no livro. Sendo sobrenatural já me interessei.
    Abraços Marcos,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Marcos! Ainda não conhecia este livro, e apesar de ser de um gênero de ando "dando um tempo" me pareceu um livro interessante para quem curte o gênero, creio o que mais me chamou a atenção foram as ilustrações...Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, gostei dos detalhes internos e acho que isso deixa o livro mais atraente ainda. Gostaria de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi :D
    Eu me apaixonei por essas ilustrações .. Imagino que o livro todo seja maravilhoso assim (só pela capa dá pra imaginar)!
    O enredo parece bom, não conhecia o livro, e olha que adoro fadas ..
    E sim, quero ter o livro na estante só pelas ilustrações, rs!
    Bjs :*

    ResponderExcluir