quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[RESENHA] Rendição (Surrender #1) de Maya Banks



Editora:  LeYa
Páginas: 336
Publicação: 2014

Após três anos da morte de seu marido, Joss tomou a decisão de seguir em frente e realizar um desejo antigo. Mas por conta do passado de Carson, seu marido, isso não pode se realizar... Até agora. Há uma forte vontade dentro dela pela submissão. A necessidade que alguém a domine. O que ela não sabe é que Dash, o melhor amigo de seu marido sempre foi apaixonado por ela. Ele é um dominador. Juntando o útil ao agradável um relacionamento avassalador poderá nascer entre eles, porém será que a dor da perda e os conflitos internos de cada um poderão superar tudo e a paixão prevalecer?
                
Esse é o primeiro volume da trilogia “Surrender”. Cada livro contará a história de um personagem. As personagens Kylie e Chessy terão seus livros específicos, já percebemos isso logo no primeiro livro.
                
O meu desejo era fazer uma resenha muito empolgante a respeito desse livro. Eu gosto da escrita de Maya, porém não foi nada agradável para mim. Porém, esperava um pouco por causa da trilogia “The Breathless”. O primeiro volume “Obsessão” foi bom, o segundo mediano. No entanto o terceiro com o nome “Fogo” deveria ser trocado para Gelo.
                
Joss é uma mulher insegura e que é 100% dependente de alguém. Ela deixou o emprego para ficar em casa com seu marido. Depois que morreu mesmo que indiretamente, sua dependência passou para Dash, mesmo como amigo. Isso me irritou, pois ela no livro inteiro não teve opinião própria e não consegui identificar nenhuma personalidade vindo dela. Dash por outro lado, mostrou-se muito babão e a palavra “Querida” estava em todas as falas dele (não sei se foi pela tradução ou a autora realmente mergulhou nessa palavra durante a narrativa).
                
Normalmente quando lemos algo sobre BDSM (Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo) lemos algo na superfície, mais raso. Porém, Maya construiu uma história envolvendo essa prática no profundo e o que não gostei. Achei muito estranho e me incomodou em vários momentos.
                
Os conflitos são bem fracos. O que era pra ser solucionado apenas com uma conversa transformou-se em uma tempestade num copo d’água. Os diálogos mecânicos não me envolveram e fiquei um bom tempo preso na história.
                
Um livro para os fãs de literatura erótica, mas não vá com muita sede ao pote. Leia calmamente e veja se a leitura te deixará instigado. A obra não me prendeu por eu não ter conseguido ter empatia com nenhum dos personagens. 
                                                                     

Onde comprar?

4 comentários:

  1. Eita lasca, alguém que a domine?
    Vish essa coisa de melhor amigo de marido nem cola viu... é estranho também, o cara morreu e ah...
    Uma pena que não superou suas expectativas, 'deveria ser trocado para Gelo.' morri nisso.
    Também não tive muita empatia só pela sua descrição deles. Eu até que nem tenho nada a com esse bdsm, até acho legal, mas não como submissa é claro.
    Mas enfim, o livro não parece ser lá aquelas coisas e acho melhor nem ter tantas expectativas.
    Abraços Luke,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luke! Confesso que este gênero ainda não me chama a atenção, e este resenha somente me desanimou um pouco mais. Ainda não conhecia este livro, mas creio que não seria uma leitura que me agradaria.Mas valeu a pena ler e saber um pouco mais sobre o titulo.

    ResponderExcluir
  3. Quando não temos empatia com os personagens, dificilmente conseguimos gostar do livro. Uma pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oii Luke !
    Não conheço a escrita da Maya, e sinceramente ? Não quero me aventurar nesse livro de forma alguma. Já li uma outra resenha super negativa desse livro.. Gosto de livros eróticos, mas vamos combinar que exagero não dá. A leitura fica realmente chata, e sim, também me incomodo bastante com isso!
    Mesmo gostando do gênero não sinto vontade de ler ..
    Bj

    ResponderExcluir